domingo, 18 de agosto de 2013

Ave Sangria

E naquelas fuçadas que te levam de uma página a outra nessa infinidade que é o mundo da internet, pesquisamos e achamos coisas que acabamos por gostar, hoje, é com prazer que apresento a vocês o Ave Sangria, ou os Rolling Stones do Nordeste, ou ainda os ex-Tamarineira Village.


Essa é a capa do primeiro disco deles, o Ave Sangria de 1974. Ah, o som. Vamos difini-los como a mais importante banda e expoente da cena musical psicodelica pernambucana dos anos setenta, chega a ser vago e hilário. É uma infinidade de instrumentos, sons estranhos, synthis que todos amamos, além daquele regionalismo destacado que esta em voga. Só por a situação na cabeça, após o sucesso dos Novos Baianos, aquela ainda recente cena da falecida tropicália, chega esses caras que eu não sei o nome e lançam essa (sem exageros) obra-prima.

Destaque para as músicas "O Pirata", "Sr Waldir", "Corpo em Chamas", "Dois Navegantes", e todo o resto,, baixe o álbum aqui, e ouça dois sons abaixo :
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.