quinta-feira, 6 de junho de 2013

Se a tarifa não baixar, São Paulo vai parar !

Esse é o slogan do protesto contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo, que começou a valer a partit de domingo. As 17h30 o Anhangabaú foi tomado por pouco menos que cem pessoas gritando "Vem vem pra rua, contra o aumento fatura", com a chegada de poucos policiais, a gritaria enfraqueceu... Para ir para a Avenida Paulista com o triplo de pessoas e força !





Nada melhor do que ver o centro de São Paulo tomado por estudantes, defendendo seus direitos e o da sociedade que se conforma com tudo ! E ainda tendo que enfrentar policiais, que se fizessem o que fazem contra esses tipos de protesto na criminalidade ela não estaria assim ! A população esta sendo lesada, não aumentou no começo do ano para aumentar no meio dele, com a promessa de deputados que isso não viria a acontecer. De R$3,20 que atualmente pagamos (e espero que logo menos diminua !) R$1,50 são para a inflação. O transporte deveria ser público, como a educação e a saúde (apesar de sererem vergonhasamente péssimas !), com o dinheiro que pagamos de impostos. O que adianta pagar vinte reais a menos na luz para por no bilhete no começo/final do mês ? 

O melhor de tudo isso é saber que ainda que seja pouca parte do povo, eles reagem a isso. Querem mudar, fazer revolução. Parada Gay, Marcha das Vadias, Marcha da Maconha, Greve dos Professores... estão ai e não me deixam mentir .

E pra não deixar parar, vai ter novamente dia 11 de junho, as 17h ! (horário de pico, melhor não há) próximo ao metrô Paulista/Consolação . Mais informações aqui no evento e na página do facebook . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.