domingo, 9 de junho de 2013

Ei polícia, maconha é uma delícia !

Ontem foi dia dos maconheiros e quem é a favor (ou não .s) da legalização da erva se manifestarem. Com um estereótipo de cigarro de maconha e gritos eufóricos de "Ei polícia, maconha é uma delícia!", o pessoal estava no MASP, onde assistiram palestras e debates, logo após, passaram pela Consoloção, Augusta (onde um jovem foi detido) e enfim terminar na República, com direito a shows, cerca de DEZ MIL pessoas compareceram ao evento, o dobro do ano passado, porém é claro que a mídia divulga "cerca de mil..."






Durante a marcha, um grupo de pessoas fumava maconha, soltava fogos e gritava: "Olha, que vergonha, o busão está mais caro que a maconha."

As discussões levantadas pelo protesto foram representadas por diversos blocos de organização autônoma, como o antimanicomial, o religioso, o medicinal, o psicodélico e o contra a internação compulsória. O panfleto distribuído pela organização do ato coloca entre os problemas causados pela ilegalidade da droga o encarceramento em massa, a violência do Estado e a corrupção.

Com o lema “Proibição mata: legalize a vida”, a manifestação será dividida em blocos. “O movimento contará com o bloco feminista, o bloco contra a internação compulsória, o bloco do uso religioso da maconha, o bloco do uso medicinal. Além dos territoriais: o bloco da zona sul e o da zona leste. Faremos também o bloco do atraso, em que debaterá questões que consideramos ultrapassadas em relação as drogas”, disse Gabriela Moncau.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.