domingo, 23 de abril de 2017

A TV ainda influencia os jovens?

A expansão da televisão nas últimas décadas é um fenômeno importante e que muito influencia a vida dos jovens, já que este veículo como instrumento de socialização, tem como objetivo informar, divertir e educar. Mas será que a mídia está conseguindo fazer isso?

Série é baseada no livro homônio "Thirteen Reasons Why" (2007) de Jay Asher
                 
               Após a exibição da série “13 Reasons Why”, muito repercutida nas redes sociais e que aborda temas como suicídio, estupro e bullying, incitou os jovens a falarem mais sobre o assunto, acarretando também, no suicídio de uma menina de doze anos em Itajaí, e num acréscimo nos pedidos de ajuda registrados pelo CVV – Centro de Valorização da Vida.

Aaron Paul e Bryan Cranston interpretam, respectivamente, Jesse Pinkman e Walter White na série de Vince Gilligan

                Há pouco mais de três anos chegava ao fim a série americana “Breaking Bad” com cenas de violência, mortes e uso de drogas, atingindo picos de audiência em todos os EUA, e com ela, os números: a apreensão de metanfetamina nos aeroportos do Brasil aumentou 254%, segundo a Polícia Federal (PF), e o aumento do consumo da mesma droga retratada na série por todo os Estados Unidos, dados do Unodc – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes.



                O consumo de drogas, incitação à violência e preconceitos, a realidade condicionada e a não representatividade oferecida pela TV, e amparado pelos nossos governantes, afetam diretamente a conduta do jovem brasileiro, que tem papel vital na transformação do seu país. Para não ficar à mercê da alienação, os jovens em suas escolas juntamente aos professores e durante todo o ensino, vejam a proposta e abrangência dos programas, um assistir consciente, para não somente digerir o que está sendo visto, mas tendo uma análise crítica a tudo que nos é repercutido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.