sexta-feira, 19 de julho de 2013

On The Road - Jack Kerouac

Sim, também curto resenhar livros, não apenas álbuns. No meu outro blog eu fazia muito isso. E pra começar com o pé direito aqui, vamos com o clássico, pseudocult do mundo contemporâneo, sessentista (apesar ter sido publicado em 1957)... On the Road, do Jack Kerouac:

Minha vibe atual meio hippie e a discussão em torno do popular do Kerouac me levaram a ler o On The Road. O prólogo do livro diz que quando Bob Dylan o leu fugiu de casa (vamos levar me consideração aquela época maravilhosa dos anos sessenta). Uns dizem que é a bíblia da geração beat, ou dos hippies, que chega a ser meio punk, porém é pop, junto com essas divergências do subgrupo da pra se ter noção do quanto essa obra não influenciou e continua a influenciar inúmeros jovens, independente de seus grupos ou turma.



Tendo uma boa noção do mapa dos EUA, a leitura fica mais fácil, uma vez que o autor da uma grande ênfase para inúmeros estados que o Sal Paradise visita, pedindo carona, fazendo e reencontrando amigos, que basicamente põe o pé na estrada, sem saber aonde ir, ou como chegar lá, apenas que irá. O não saber o que vai acontecer no dia seguinte, as loucuras com drogas (que esperava eu, fossem maiores), sexo e jazz preenchem essa delícia de livro, que é no mínimo inspirador !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.