quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Protestos: contra e a favor dos homossexuais

Nas últimas semanas o tema homossexualidade x socidade voltou a ser discutida. No dia 21 de dezembro, o Papa Bento XVI dissertou contra o casamento gay, em seu discurso de fim de ano à Cúria Romana, o governo central da Igreja, o papa criticou severamente os novos modelos de família que não se baseiam na união entre um homem e uma mulher: "na luta pela família está em jogo a essência do ser humano".

Sem citar a palavra homossexual e sem fazer julgamento direto sobre a homossexualidade, ele atacou claramente a legalização do casamento gay e a adoção por esses casais no mundo.





E no último domingo, dia 13. As garotas do FEMEN voltaram a agir, (pra saber mais sobre elas, leia aqui). Na praça de São Pedro, o grupo interrompeu um discurso do Papa, gritando "In gay we trust" (nos gays nós acreditamos). Veja um vídeo:



Subindo um pouco no mapa europeu, chegamos a França. Onde o presidente François Hollande tinha prometido que homossexuais poderiam se casar e adotar filhos. E também no dia 13, mesmo dia do protesto do FEMEN a favor das minorias sexuais, 800 mil pessoas foram as ruas de Paris para protestar contra esse veto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.