sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 de Julho: Dia Mundial do Rock !

E faz exatamente doze minutos que esse grande dia começou. Todo santo dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, um estilo que tem várias hierarquias dentro de si, que não é apenas um estilo musical mas é atitude, é opinião, é formação! Ao longo do dia de hoje o PSICOFORMAÇÃO EXCITANTE estará rondando o bom desse dia, começando por...

PORQUE 13 DE JULHO É O DIA MUNDIAL DO ROCK ? 




Porque foi no dia 13 de julho de 1985 que Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou o considerado maior show de rock da Terra, o Live AID, contando com a participação de artistas lendários da história da música pop e do rock mundial. O Live Aid tinha a nobre tentativa de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser, pelo menos amenizadas. Dois shows foram realizados: um no Wembley Stadium de Londres, e outro no JFK Stadium na Filadélfia.

Dá só uma olhada no time: Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Black Sabbath, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. O Live Aid conseguiu em 16 horas de show, acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo africano. Rock and Roll é ou não é atitude?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.