quarta-feira, 27 de junho de 2012

Revolver - Beatles #umpoucosobre

Revolver é o sétimo álbum dos Beatles, foi lançado em 5 de agosto de 1966, marca a entrada da banda ao rock psicodélico, bem como a diversidade musical do álbum, onde as músicas mesclam o pscidodelismo (Tomorrow Never Knows, I'm Only Sleeping) infantilidade (Yellow Submarine), aspectos lúgubres (Eleanor Rigby) e dançantes (Doctor Robert). Como em outros álbuns, na gravação de Revolver teve o uso de drogas pelos integrantes. Em músicas como "She Said, She Said", "Dr. Robert", "Got To Get You Into My Life" tenham sido escritas durante o uso de drogas, nessa primeira, John supostamente se inspirou em sua segunda experiênica com LSD. Há um trecho que diz "I know what it's like to be dead" ("Eu sei como é estar morto") .


Como todos os álbuns dos Beatles, está na lista dos duzentos álbuns definitivos do rock 'n' roll, ocupando a 42° posição. A capa foi feita por Klaus Voormann amigo da banda, e seu conteúdo é de recortes de imagens e fotos dos Beatles. Ouça abaixo as músicas "Tomorrow Never Knows" e "Yellow Submarine":



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.