quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que teve de bom esse ano #musica

Apesar de eu ter achado 2012 um fracasso musical, confesso que teve algo de bom. As cantoras pop mainstream decaíram, bandas e cantores (as) indies reinaram, de uma maneira ou de outra, o bom e velho underground teve seu espaço. Sem uma ordem definida ou "top", abaixo estão os discos e vídeos que marcaram esse ano.

Eles dizem que não se inspiram no Queen, mas é só ouvir "Some Nights" e "A Night at The Opera" que vemos a coicidência. O Fun. lançou três singles: "We Are Young", "Some Nights" e "Carry On", conquistando mais fãs do que o esperado.

 




Com uma sonoridade mais pop e singles chatos e chicletes (sim, não a curto haha), Taylor Swift lançou "Red", lançou três singles, fez sucesso e arrecadou vários prêmios da MTV e as porcarias teens, em partes, o ano foi dela, sqn.

 





Em janeiro a cantora Lana del Rey lançou seu primeiro single com o mesmo nome do ábum "Born to die", que  fez muito... ZzzZzzzZzz #dormindo
Misturando indie, pop, hip hop e alternativo, mais o seu estilo dos anos cinquenta, seu segundo álbum como cantora levou seu nome para o mundo, e nos deixou com sono, mas é ótimo .
(antes de ouvir Cola, leia o post até o final, não caia no teclado, bj)






Marina e os diamantes tudo lançaram seu segundo CD, calando a boca de muitos pensando que ele não seria bom. Pop, eletrônico, indie e chiclete (o.o), "Electra Heart" está ai para ser apreciado, curti .







Exótico, assim que podemos definir "Visions", da cantora canadense Grimes, ele é no mínimo semi-pscodélico, pelos temas que o rodeiam. Em algumas listas dos álbuns de 2012, ele alcançou o primeiro lugar, não sei se é pra tanto, mas e inegável sua originalidade.







Jack White já teve banda, cantou com outra mulher no White Stripes, teve seu ápice musical, mas só em 2012 ele lançou seu primeiro álbum solo, aguardado pelos fãs, ele não decepcionou, "Bunderbluss" vai do folk ao rock, do blues ao country, com temas obscuros e pessoais do cantor.






E pra terminar, o adjetivo que eu mais gosto pra definir um álbum: foda ! O Teme Impala é uma banda autraliana de rock psicodélico, lançou sem bem recebido primeiro álbum em 2010. Em outubro desse ano lançaram o "Lonerism", tão bom quanto o anterior.

 




Quem também foi feliz esse ano foram o Muse com o álbum "Madness", a britânica Ellie Goulding com "Halcyon", Franck Ocean com "Channel Orange", Kendrick Lamar em "Good Kid M.A.A.DCity", na minha vaga memória lembrei do #quepohaeessa do MDNA, quem saiu feliz esse ano também foram os fãs da Madonna e da Lady GaGa, apesar de não terem estourado como em tempos anteriores. Um top 3, faço o seguinte: Bunderbluss (3), Electra Heart (2) e Lonerism (1). E para terminar, ficamos com o "Doom and Gloom", dos putos cinquentões do Rolling Stone !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião sobre o post. Lembrando que um comentário original e bem escrito chama mais atenção que uma simples divulgação.